NOSSAS
NOTÍCIAS

17.05.2021

Precisando de um envolvedor? Confira 5 dicas que preparamos para você.

Se você está planejando comprar um envolvedor, provavelmente já entende as vantagens que esse equipamento proporciona e o valor que agregará ao seu negócio. Os envolvedores de palete atenderão às suas necessidades de envolvimento com facilidade e precisão. A seguir seguem algumas dicas para fazer a escolha do modelo certo para o seu negócio:

#1 Envolvedor não é  tudo igual

Embora existam diversos fabricantes nacionais e importados, e mesmo que estruturalmente os envolvedores pareçam iguais, existem muitas  diferenças a serem consideradas, tais diferenças podem ser decisivas para envolver um palete, utilizando menos filme stretch (menor gramatura), proporcionando uma carga segura, prezando pela estabilidade e melhora ergonômica da operação de envolvimento.

A dica na hora de comprar um envolvedor além de comparar dados de peso e altura, é atentar se a máquina possui sistema de economia de filme (pré-estiramento motorizado).

#2 Semi-automático ou automático?

Antes de escolher, você precisa entender a diferença entre máquinas semiautomáticas e automáticas. Uma máquina semiautomática é melhor para lidar com aplicações de até 30 paletes por hora. Essas máquinas exigem que um operador coloque o filme stretch na carga, prenda-o e dê o start da máquina através do botão de partida. A máquina então aplicará o filme e envolverá a carga automaticamente conforme regulagem pré-estabelecida.

As máquinas automáticas não necessitam de intervenção do operador, o que as torna a escolha ideal para operações com produção superior à 30 paletes por horar, podendo chegar até 120 paletes por hora.

#3 O tipo e tamanho de palete que você usa usa faz toda a diferença

O tamanho dos paletes que você normalmente utiliza é um fator importante que precisa ser considerado para a aquisição da máquina adequada. Se a maioria das suas cargas de paletes, forem maior do que a média, você precisa considerar um envolvedor móvel, sem limite de dimensões para paletes nos quatro lados.

Para cargas instáveis é indicado a utilização do envolvedor com braço giratório, o qual mantêm o palete estático durante o envolvimento.

Quando se trata de paletes de padrão PBR, estes podem ser envolvidos com as tradicionais maquinas de mesa giratória, desde que não excedam 2.500 kg.

# 4 -Que  filme você está usando?

O filme utilizado em máquinas com pré-estiramento motorizado deve contar com micragem de 30 á 20 microns e possuir capacidade de pré estiramento de 250%  para tornar a operação confiável. Atenção: as bobinas podem pesar até 20 Kg.

As máquina com tensioamento mecânico são indicadas para operar com filme pré-estirado, reciclado ou filme perfurado para produtos refrigerados.

#5 Você está comprando da empresa certa?

Outra pergunta a fazer antes de comprar um envolvedor de palete é se a empresa da qual você está planejando comprar é confiável. Pode ser tentador comprar uma máquina barata de uma empresa que atende de forma online para economizar dinheiro, mas não recomendamos isso! Solicite a visita de um consultor in loco para avaliar a sua necessidade, para que este possa indicar o melhor equipamento à sua produção/produto.

Apontamos acima vários fatores que devem ser considerados para a aquisição do equipamento que atenda a sua demanda, se uma destas peculiaridades for desconsiderada pode significar o investimento em um equipamento inadequado.

Para garantir que você obtenha o máximo de seu envolvedor, adquira-o de uma empresa consolidada, com ampla rede de distribuição e assistência técnica, que se comprometa com a redução de consumo de insumos e que garanta a estabilidade de suas cargas .

A Robopac é líder mundial em envolvimento de paletes e ao longo dos anos desenvolveu tecnologias pioneiras como o Cube Technology e o R-Connect para tornar o processo de envolvimento simples e funcional. Nossos equipamentos proporcionam redução no consumo de insumos, rentabilizando sua produção, operando 24/7 com total autonomia. Através do R-Connect é possível acessar os dados de produtividade através de uma nuvem, ou seja, você consegue saber a produtividade, consumo de filme e necessidade de manutenção a qualquer hora em qualquer lugar.

Faça a escolha certa, adquira equipamentos ROBOPAC e nos permita cuidar de suas cargas.

Segmentos de mercado