NOSSAS
NOTÍCIAS

24.02.2021

A FORÇA DE CONTENÇÃO É A CHAVE PARA O TRANSPORTE SEGURO DE PALLETS

Não há nada pior do que alguém abrir a porta de um caminhão e encontrar o produto danificado. Infelizmente, isso é muito comum.

Para evitar esse tipo de problema, a força de contenção é a chave para envolver e estabilizar suas cargas corretamente, pois é o que mantém as cargas unidas. Dependendo dos produtos que você está transportando, você precisa de diferentes quantidades de contenção em diferentes áreas da carga.

O QUE É FORÇA DE CONTENÇÃO?

A força de contenção pode ser facilmente calculada. É a quantidade de força de envoltório multiplicada pela quantidade de camadas de filme. Força de envoltório é o quão firmemente cada camada de filme está sendo enrolada em torno da carga. A força de contenção é a pressão total de todas as camadas do filme. Conforme você adiciona camadas, a força do envoltório se multiplica.

COMO POSSO SABER SE TENHO FORÇA DE CONTENÇÃO SUFICIENTE NA MINHA CARGA?

Dependendo do peso e da estabilidade das cargas, há uma quantidade correta de força de contenção para cada carga. O desempenho passado é o melhor indicador do desempenho futuro. Se não houver nenhum, existem diretrizes fáceis de seguir. Primeiro, entenda o padrão de agrupamento ideal para as cargas. Esta é a quantidade certa de força de contenção com a menor quantidade de filme. Como parte das configurações de sua embalagem extensível, você pode ajustar a força da embalagem, as camadas de filme e a velocidade do sistema de distribuição de filme. Você também pode escolher diferentes tipos de filme stretch, medidores e níveis de pré-estiramento. As interações entre todas essas variáveis ​​nem sempre são óbvias e, se você alterar uma, poderá ter que fazer ajustes em outra.

Ao medir a força de contenção de seu pallet embalado com elasticidade, você deve verificar três áreas críticas: o topo, o meio e o fundo. A força de contenção geralmente varia em cada um desses locais. Se você não tiver uma ferramenta de força de contenção, entre em contato conosco para saber mais sobre qual ferramenta pode ser a ideal para o seu negócio.

Você precisa ter certeza de que tem a quantidade correta de força em todas as três áreas. O nível recomendado de força de contenção muda com base no tamanho da carga. Abaixo estão algumas sugestões gerais para diferentes pesos de carga. Se precisar de ajuda, você pode entrar em contato com a equipe da Robopac Brasil para obter uma recomendação com base em suas estratégias de embalagem específicas.

  • Cargas leves (de 0 a 500 libras) exigem 2 a 6 libras de força de contenção
  • Cargas médias (de 500 a 1.100 libras) requerem 6 a 8 libras de força de contenção
  • Cargas pesadas (de 1.100 a 1.700 libras) exigem 8 a 17 libras de força de contenção
  • Cargas extremas (de 1.700 a 2.200 libras) requerem de 15 a 22 libras de força de contenção

MANTER PADRÕES

Padrões consistentes são vitais no processo de embalagem elástica. Por exemplo, quando um fabricante de alimentos ou bebidas produz um produto, eles fazem uma amostragem aleatória dos produtos para garantir que atendam a um conjunto de padrões. O mesmo pode ser feito para a embalagem elástica. Depois de definir os padrões para o envio correto de seus paletes e eles chegarem de maneira consistente ao destino sem embalagem primária ou danos ao produto, implemente uma prática de monitoramento para garantir que eles continuem mantendo seus padrões de embalagem. Recomendamos medir na parte superior, intermediária e inferior da carga em pelo menos uma carga uma vez por turno. Se você encontrar variações fora do seu padrão, é fácil identificar o problema e fazer os ajustes necessários para evitar danos potenciais.

By Derek Jones|February 2nd, 2021

Segmentos de mercado