NOSSAS
NOTÍCIAS

06.04.2021

3 dicas para reduzir o custo com embalagem do seu produto

A popularização dos grandes varejistas on-line pressionou vários canais de distribuição para recuperar o atraso e despachar remessas de forma mais ágil, mantendo a integridade dos produtos, com intuito de se manter competitivo no mercado e atender à crescente demanda. Aumentar a lucratividade é sempre uma meta central para qualquer empresa/negócio, e existem algumas maneiras para alcançar esse objetivo. Descubra novas maneiras de reduzir os custos de embalagem de produtos.

1.    Reavalie o acondicionamento e embalagem do produto: Uma das melhores maneiras de aumentar a lucratividade de seus produtos sem aumentar os preços para os consumidores é reduzindo os custos gerais de fabricação, embalagem e distribuição. A embalagem é algo que muitas empresas esquecem de considerar como uma forma potencial de aumentar a lucratividade. Esses custos são normalmente considerados inevitáveis ​​e estagnados, mas sempre há novas opções com novas tecnologias e inovações na indústria. Se uma empresa pode reduzir seus custos de embalagem de produtos, pode melhorar significativamente sua receita geral. 

2.     Automatize processos: Reduzir os custos de mão-de-obra é uma das melhores maneiras de diminuir os custos de embalagem de seus produtos. A mão-de-obra é uma das principais despesas que as empresas enfrentam ao contratar pessoas para encaixotar e envolver seus produtos. Realizar essas etapas de maneira manual, as empresas por vezes se deparam com a falta de padronização e uniformidade, sendo passível de falha, esquecimento ou até mesmo ausência do colaborador, comprometendo os seus prazos de entrega.

Ao investir na automatização do processo, você pode reduzir em até 50% os custos com insumos, melhorando a contenção da carga, evitando assim avarias. Por exemplo, com automatização do envolvimento, você economiza cerca de 2 minutos de mão-de-obra com uma qualidade superior de contenção (estabilidade da carga), realocando esse recurso a outro setor.

3.    Utilize as melhores tecnologias: Outra maneira de reduzir os danos e os custos de embalagem do produto é utilizando a tecnologia adequada ao processo. A Cube Technology proporciona que o envolvimento da sua carga/pallet ocorra de maneira uniforme, eficaz e reduza os custos ao máximo. A Cube Technology garante que cada pallet seja embalado com a quantidade exata de força de contenção, fornecendo a quantidade certa de filme stretch e, ao fazer isso, garante a aplicação da quantidade necessária de filme para envolver a carga/pallet. O uso desta tecnologia, exclusiva da Robopac, proporciona uma redução de danos ao produto em 40% e dos custos de filme/insumos em até 55%. 

A Cube Technology fornece ao seu negócio um sistema de embalagem confiável e seguro, destacando soluções flexíveis e de baixo custo para melhorar seus resultados financeiros. Máquinas que entregam a quantidade exata de filme stretch na posição correta, com a força ideal de contenção de carga em todas as vezes, é como ocorre a redução do consumo.

A Robopac fabrica máquinas de alta qualidade projetadas com tecnologias que visam reduzir os custos de embalagem e maximizar seus ganhos. Nossas máquinas possuem tecnologia para operar com eficiência (portfólio de máquinas completo para atender produções de pequena a alta velocidades), são extremamente flexíveis (se adequam a qualquer negócio devido ao leque de soluções e aplicações).

Nossos especialistas podem ajudá-lo a determinar qual é a máquina certa para sua operação. Cada operação é única e proporciona benefícios exclusivos à sua produtividade.

Segmentos de mercado