NOSSAS
NOTÍCIAS

06.11.2019

GRUPO ROBOPAC

Seja bem-vindo ao grupo ROBOPAC, essa história começou no início dos anos 80, quando uma pequena empresa sediada na República de São Marino, desenvolveu uma solução revolucionária, cuja patente é reconhecida mundialmente. A empresa produziu uma máquina robótica de autopropulsão com baterias recarregáveis, que envolvia automaticamente pallets de qualquer tamanho e formato, aplicando um filme stretch para proteger e estabilizar a carga.

Com o passar do tempo, a empresa atenta as demandas do mercado, foi incorporando ao seu portfolio empresas como a ROBOPAC, ROBOPAC SISTEMI, DIMAC, PRASMATIC, TOPTIER ROBOPAC, IMSB, ROTAC, SACMI Packaging, SOTEMAPACK e OCME, onde cada empresa possui um nicho de atuação e oferece  uma vasta gama de tecnologias  e soluções para embalagens (desde o envase até o envolvimento de pallets).

Nossos valores e o forte sentido de negócio são partes integrantes do que fazemos e defendemos. Reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento de produtos e sistemas inovadores que contribuem para o desenvolvimento de empresas cada vez mais eficientes e produtivas. A implantação de escritórios e fabricas em países estratégicos, nos torna capazes de atender o mundo todo. 

Em 2018 a ROBOPAC inaugurou uma nova fábrica de 27.000m², localizada em Castel San Pietro (Bolonha - Itália), a Packaging Valley, marcando mais um passo adiante no crescimento da empresa pertencente à família Aureli. Essa nova unidade abriga mais um TechLab, o laboratório de pesquisa mais avançado do setor dedicado à inovação contínua e suporte ao cliente no campo da estabilização de carga paletizada.

Em 2019, a aquisição de 100% das cotas da OCME, fornecedor de soluções completas (desde o envase ao fim de linha, inclusive intralogística para os diferentes setores como bebidas, alimentos, detergentes, petroquímicos, ...) enfatiza ainda mais a liderança do GRUPO ROBOPAC mundialmente, agregando valor com a presença de escritórios e plantas industriais estrategicamente localizadas mundialmente. Um compromisso que se traduz tanto em inovação e desenvolvimento interno contínuo - sempre focado na proteção do meio ambiente com materiais renováveis ​​e recicláveis, além de soluções tecnológicas e comerciais.

Quer saber o motivo pelo qual somos líderes?

Porque investimos constantemente em Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias, o que permite oferecer equipamentos de alta performance, proporcionando confiabilidade, flexibilidade e produtividade. Em nossas máquinas empregamos o mais alto nível de engenharia e detemos algumas patentes, o que nos diferencia dos demais fornecedores. Nossos equipamentos são concebidos tendo referência as exigências e certificações internacionais. Somos uma empresa de estrutura sólida, que prioriza qualidade e relacionamento.

Nós da Robopac Brasil trabalhamos para nos tornarmos mais competitivos, mais conectados e eficientes, contribuindo com o desenvolvimento do negócio dos nossos clientes. Somos especializados no desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com os requisitos específicos de cada cliente.

Recentemente mudamos nossa logomarca pois compactuamos dos mesmos valores da ROBOPAC.  A internacionalização sempre esteve presente nos nossos objetivos, e a fusão ocorrida em 2015 transformou a IMSB numa multinacional. Essa aliança veio para fortalecer a nossa empresa, trouxe muitas oportunidades e muitos desafios. Como resultado dessa sinergia, a ROBOPAC Brasil se consolida como uma das maiores e mais importantes fabricantes de máquinas da América Latina. Com soluções de alta qualidade e performance em setores importantes para o desenvolvimento econômico nacional. Esse longo histórico nos proporcionou profundo conhecimento do mercado local e capacidade comprovada de gerar retornos significativos em diferentes segmentos industriais. 

GRUPO ROBOPAC

  • Líder mundial em sistemas para estabilizar cargas paletizadas
  • 8 fábricas (5 na Itália, 1 no Brasil, 1 nos Estados Unidos e 1 na China) e 15 filiais
  • Mais de 1.500 funcionários
  • Mais de 150.000 máquinas vendidas e instaladas em todo o mundo
  • Mais de 100 patentes
  • Mais de 250 Engenheiros
  • Portfolio: envolvedores automáticos e semiautomáticos, empacotadoras, envasadoras, posicionadores, encaixotadoras, paletizadores/ despaletizadores, linhas completas/ TURN KEY, intralogística AVG

Segmentos de mercado