NOSSAS
NOTÍCIAS

01.10.2018

Robopac recebe prêmio na categoria Inovação em Sustentabilidade

Patrocinado pela Ucima, a Associação Nacional de Comércio e pela Ipack-Ima - entre os mais importantes eventos internacionais para fornecedores de tecnologias e materiais para processamento e embalagem - o Concurso Siemens Pack Award garantiu pódio às melhores inovações. O concurso deu a oportunidade a todos os fabricantes de máquinas de embalagem que projetaram sua própria máquina com as tecnologias e soluções da Siemens e estão expondo durante a Feira Ipack-IMA (fisicamente ou de forma virtual), para contar sua experiência, através de descrições e fotos.

Todos os projetos foram avaliados por um juri de especialistas da indústria, selecionados pela Siemens, que em uma pequena cerimônia de premiação, entregaram o primeiro prêmio na categoria Inovação Tecnológica à Tiber Pack, uma empresa da província de Arezzo, pela abordagem mecatrônica completa e altamente tecnológica, bem como pela estética e ergonomia da interface IHM, com a qual a máquina se distinguiu.

O prêmio na Categoria Inovação 4.0 foi entregue à Techno D, da província de Pavia, que se destacou com uma máquina fortemente interconectada, com possibilidade de gerenciamento remoto, também por meio do aplicativo de câmeras e tablets: excelente interpretação das tecnologias 4.0.

O prêmio na categoria Inovação em Sustentabilidade foi atribuído a Robopac, com base na Packaging Valley, pela atenção reservada à mecânica da máquina, mas com um foco específico em sustentabilidade, evidente na otimização na aplicação do filme stretch e a consequente redução de resíduos e consumíveis.

 

Publicado em 04/06/2018 na Industria Italiana.

Acesse na íntegra: https://www.industriaitaliana.it/linnovazione-sul-podio-dei-siemens-pack-award/

 

Segmentos de mercado