NOSSAS
NOTÍCIAS

30.10.2018

NOSSA HISTÓRIA ATRAVÉS DOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS | GUILHERME FRACALOSSI

A evolução da Robopac é resultado do trabalho de pessoas que fazem a diferença todos os dias. Agora vamos conhecer um pouco da trajetória dessas pessoas, que ajudam a construir a nossa história. Uma delas é o Guilherme:

“Sou Guilherme Fracalossi, tenho 31 anos e sou graduado em Engenharia Mecânica. Iniciei minhas atividades na ROTAC em 2009, a qual foi incorporada à IMSB (que agora é ROBOPAC) em 2015. Iniciei como desenhista, quando ainda era estudante de Engenharia.

Aqui tive a oportunidade de colocar em prática e experimentar tudo que aprendi na teoria durante minha passagem pela universidade. Aqui realmente foi uma escola para mim. 

No início tudo era muito manual, mas junto com o Gerente de Engenharia de Produto da IMSB implementamos softwares de engenharia e ERP, além de estruturarmos o setor de PCP/Cadastro e padronizarmos os processos, visando redução de tempo de engenharia e custos produtivos. 

Durante a experiência na ROTAC, tive a oportunidade de encabeçar o desenvolvimento de uma linha dedicada ao segmento farmacêutico, onde exigiu visitas a campo e muita pesquisa. Com muita determinação e aproveitando cada oportunidade oferecida, construí uma trajetória consistente: com a incorporação das Engenharias da ROTAC e IMSB, um novo desafio me foi proposto: atuar na área de envase rotativo, e agora estou tendo a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos, inclusive na linha de encaixotamento e atuando eventualmente no P&D. 

Aqui tive a oportunidade de realizar diversos treinamentos na área e inclusive de gestão. E estou tendo a chance novamente de vivenciar novas experiências através das visitas ao cliente final, onde consigo avaliar o resultado dos projetos desenvolvidos internamente durante sua operação  e através do feedback, realizando melhorias na aplicação ou funcionalidade.

A ROBOPAC é uma escola que me preparou para o trabalho e também para a vida. O aprendizado aqui é constante, cada projeto é um novo desafio, o que nos motiva diariamente, a personalização dos projetos nos faz evoluir constantemente, buscando sempre a melhor aplicação, criando produtos funcionais, confiáveis e competitivos.”

Segmentos de mercado