NOSSAS
NOTÍCIAS

28.09.2018

ERGONOMIA, PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA: VEJA COMO A EMPACOTADORA PODE SER UMA ALIADA DA SUA INDÚSTRIA

A nova gama de máquinas de embalagem retrátil e de embalagem da série TC é a linha de soluções da Robopac Packers para produções de média e alta velocidade para embalagem secundária.

Dependendo do modelo da máquina, do tipo de embalagem e das características do produto, a velocidade de embalagem da série TC varia de 30 a 85 pacotes / min.

As principais características desta série são: ergonomia, modularidade, flexibilidade e dimensões extremamente compactas, permitindo fácil adaptação aos mais diversos requisitos de layout. Dependendo da configuração, esta série de máquinas pode executar todas as soluções clássicas de embalagem secundária. O design da série TC foi completamente renovado e inclui uma nova estrutura tubular autoportante e grandes portas deslizantes: características que facilitam as operações de acesso e manutenção, além de garantir a visibilidade completa das partes móveis e do ciclo de trabalho.

A mudança automática de formato, gerenciada por meio de movimentos eletrônicos, é realizada em um tempo muito curto.

Na a série TC, o magazine duplo para embalagem proporciona maior autonomia e foi desenvolvida e criada para operar com o máximo conforto. A nova estrutura montada ortogonalmente à máquina proporciona uma grande capacidade de carga e ajustes simplificados. Com base na velocidade de produção, é possível escolher entre várias configurações de capacidade (versões simples e dupla).

Outro diferencial dessa solução é o sistema Easy Film, são várias soluções de posicionamento da bobina de filme, a ergonomia é particularmente bem projetada. Facilitando o acesso para operações de mudança de formato (set up) e vedação de bobina, proporcionando excelente interação homem-máquina. A opção de bobinas externas também oferece troca automática de bobinas. O sistema sela e corta o filme de uma forma totalmente automatizada sem qualquer intervenção do operador, esta opção permite manter a operação, sem parar o desenrolamento do filme e o ciclo de produção. A configuração do rolo é configurada pelo operador, através de procedimentos manuais simples.

Outro diferencial é o sistema Wash Down, o equipamento ser 100% em inox, especialmente dedicado a todos os setores que exigem altos padrões de qualidade de higiene, especialmente o setor de laticínios.

A série TC é um equipamento totalmente flexível, operando com filme, filme + cartão, cartão + bandeja e WA (caixa do tipo wrap around). Uma excelente opção para automatizar com qualidade e confiança a sua linha de embalagem secundária.

Segmentos de mercado