NOSSAS
NOTÍCIAS

06.02.2019

NOSSA HISTÓRIA ATRAVÉS DOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS | PAULO PERONDI

Valorizar as pessoas que fazem parte e contribem diariamente para o crescimento da nossa empresa é um dos valores mais fortes da ROBOPAC. É por isso que nós queremos compartilhar com você um pouco da história de pessoas como o Paulo.

Natural de Charrua, cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul, Paulo Perondi chegou em Bento Gonçalves com 11 anos. Aos 16 anos começou a trabalhar em um supermercado para auxiliar a família e, seis anos depois, impulsionado pelo desejo de crescer profissionalmente, resolveu trocar de profissão de confeiteiro para montador e iniciou cursos profissionalizantes em mecânica. Teve oportunidade de trabalhar como montador em uma empresa da cidade, onde permaneceu por 2 anos.

Foi ouvindo relato de pessoas que trabalhavam na então IMSB (atualmente ROBOPAC Brasil) que Perondi resolveu buscar uma oportunidade na empresa em 2006, vínculo que torna-se cada vez mais forte a cada ano.

Perondi sempre se dedicou à montagem dos equipamentos. De acordo com ele, os maiores desafios são a montagem de linhas completas ou grandes projetos. "É como um quebra-cabeças. Precisamos juntar as peças e fazer com que elas funcionem de forma coordenada. Porém, na maioria das vezes devido a restrição de espaço fabril interno,  a montagem da linha se torna um grande desafio. Fizemos nosso melhor e o que me deixa satisfeito é ouvir elogios e ver a satisfação do cliente no momento do FAT (Factoring Acceptance Testing)", descreve.

Durante esses 13 anos de empresa, Perondi acompanhou muitas mudanças. Ele lembra que  a parceria com a Aetnagroup (ROBOPAC) ajudou a evoluir o fluxo das informações e processos. "A Engenharia de Produto e Processos está envolvida diretamente com a montagem. Discutimos os pontos a serem melhorados e implantamos as mudanças nos novos projetos. Dessa forma, a cada novo equipamento inicia-se um novo ciclo de melhoria e mudança", avalia.

Além de muita experiência, o tempo proporcionou a Perondi uma esposa e uma filha, que são suas companheiras inseparáveis. Perondi termina dizendo: "eu amo o que eu faço, o dia passa e a gente nem percebe, não me vejo fazendo outra coisa".

Segmentos de mercado