NOSSAS
NOTÍCIAS

17.01.2019

NOSSA HISTÓRIA ATRAVÉS DOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS | EGON DALLA POZZA

A valorização de vínculos duradouros faz parte da cultura da ROBOPAC. Para isso, mantemos um ambiente de transparência, respeito e constante incentivo ao desenvolvimento dos nossos funcionários. Temos orgulho das pessoas que foram e continuam sendo protagonistas da nossa história.

Um exemplo é o Eng° Egon Dalla Pozza, 35 anos, que está na empresa desde 2004. Formado em Engenharia Mecânica e Pós-graduado em Segurança do Trabalho, ele iniciou na ROBOPAC aos 21 anos. Na época, ainda na faculdade, começou como desenhista na engenharia.

Inicialmente passou a integrar a equipe projetando kits para as máquinas de envase rotativo. “No início, todo o controle de desenhos e peças eram feitos de forma manual e tinha-se que fazer um grande esforço para manter tudo organizado. Além de que todos os projetos eram formato 2D”, relembra. Ainda segundo ele, nessa época iniciou a reorganização da engenharia, através da codificação de conjuntos e subconjuntos, de forma a diferenciar corretamente os materiais e peças.

Egon, que sempre atuou na Engenharia de Envase, foi o responsável pelo desenvolvimento da envasadora célula de carga, medidor de vazão (flow meter) e gravimétrica para clorados, e agora atua no setor de Pesquisa e Desenvolvimento, está envolvido na reengenharia da envasadora célula de carga e da gravimétrica clorada.

Conforme ele, “foi necessária muita pesquisa e dedicação para chegar ao nível de organização que temos hoje”. Na reorganização da engenharia, participou da implantação do EPDM e das mudanças de software de 2D para 3D.

"Aqui me sinto valorizado, tenho a oportunidade de conhecer outras realidades e aplicações, e assim construir um embasamento técnico e teórico aliado ao crescimento profissional que isso proporciona”, descreve. Ao ser questionado sobre algum elemento da cultura da empresa que se perpetuou ao longo do tempo, ele rapidamente responde “a oportunidade e valorização, me sinto orgulhoso em fazer parte da equipe, é um aprendizado contínuo. A equipe de trabalho é excelente, prevalece o companheirismo e o foco no resultado final, que é o nosso produto. Há colaboração e disponibilidade, independente do setor da empresa. O espírito de união faz com que a empresa se diferencie no mercado”, avalia.

Egon salienta que a parceria com a Aetnagroup (ROBOPAC) contribuiu na gestão e organização de custos, metodologia de desenvolvimento e na reorganização, fatores importantes para atingir os resultados que a empresa tem conquistado. Para quem está chegando e para aqueles que têm o desejo de fazer parte, Egon define a ROBOPAC como uma empresa de muitas oportunidades e incentivos.

Segmentos de mercado